sexta-feira, 1 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR REGISTRA 51 OCORRÊNCIAS NO FORRÓ SIRI 2011.



A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), divulgou nesta sexta-feira, dia 1º, a estatística das ocorrências registradas pela Corporação durante a realização do Forró Siri 2011, principal festa junina do município de Nossa Senhora do Socorro. Durante as quatro noites do evento, que teve início no dia 26 e término no dia 29, a PM registrou 51 ocorrências e uma condução à delegacia por prisão em flagrante delito. Dos casos atendidos, 34 foram relativos a vias de fato e outros tiveram motivos diversos, de pequeno vulto.

As ocorrências de porte de arma branca computaram três casos, juntamente com roubo. Uso de entorpecente e perturbação do sossego alheio registraram duas incidências, cada, assim como lesão corporal, que foi o caso que mais chamou a atenção. Uma pessoa também foi presa por tráfico de entorpecente e outra por porte ilegal de arma de fogo, durante os festejos juninos de Socorro.

A Polícia Militar registrou, ainda, um caso de furto, outro de desacato e 60 incidentes encaminhados para o atendimento médico durante a 19ª edição do Forró Siri. Os gráficos contidos na matéria ilustram os dados repassados pelo CPMC, que tem à frente o tenente-coronel Enilson Aragão.

Policiamento – Cada noite de festa contou com o emprego de 170 policiais militares, tendo à frente o comando de um oficial superior. O esquema de segurança foi elaborado pelo 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), conforme diretrizes estabelecidas pelo CPMC. O efetivo foi distribuído entre o patrulhamento interno e externo, através de viaturas, motocicletas e da cavalaria da PM, a fim de garantir a segurança dos forrozeiros no percurso para a praça de eventos, durante sua permanência na festa e no retorno às suas respectivas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário