segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

5º BPCom EXECUTA "OPERAÇÃO NATAL SEGURO" EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Proporcionar segurança a toda população, comerciantes e consumidores do município de Nossa Senhora do Socorro, tendo em vista o aumento das compras de Natal e Ano Novo. Este é o objetivo da Operação Natal Seguro, fruto de um plano elaborado pelo comando do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), que tem à frente o tenente-coronel José Enilson Aragão.

A operação acontece de 8 a 30 de dezembro, das 8h às 18h, podendo se estender até o dia 2 de janeiro de 2011. O intuito é controlar a incidência de furtos, roubos e outras ações delitivas, por meio do reforço do policiamento ostensivo a pé, com apoio do patrulhamento motorizado desenvolvido pelos militares do 5º Batalhão e unidades especializadas da Polícia Militar.

“Para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes socorrenses, o 5º BPCom contará com o apoio de unidades especializadas da Polícia Militar, bem como de órgãos da rede de segurança pública, a exemplo da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude”, salientou tenente-coronel Enilson.

Através de frações subordinadas, o 5º Batalhão exercerá as ações de polícia ostensiva na área comercial, industrial e adjacências, para cumprir a missão de manter a ordem pública e garantir a sensação de segurança da população. Para tanto, foi feito prévio estudo de situação para alocar os meios de modo a realizar o trabalho com a maior eficiência possível.

O serviço acontece das 8h às 12h, na área comercial do conjunto João Alves e Marcos Freire I, com o efetivo do administrativo. Já no período vespertino, a operação contará com o reforço do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) e Supervisor do 5º BPCom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário