domingo, 17 de abril de 2011

3ª CIA / 5º BPCom RECUPERA MATERIAL FURTADO EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Policiais da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/5º BPCom), efetuaram, na madrugada de quinta-feira, 14, a prisão de Anderson Silva Santos, suspeito de arrombar e furtar objetos de residências localizadas no Loteamento Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro. A prisão ocorreu por volta das 3h30, durante uma operação de abordagens realizada pelas equipes das viaturas Gavião 01 e Gavião 03, da 3ª Cia/5º BPCom

Após abordagem e busca pessoal no indivíduo, a polícia encontrou dez CDs e um suporte para garrafão de água mineral, que o próprio suspeito afirmou ser produto de furtos realizados em residências da localidade.

Os proprietários das residências foram contatados e o infrator conduzido à 7ª Delegacia Metropolitana, onde permaneceu à disposição da justiça. A ação teve a participação das guarnições compostas pelos cabos Dantas, Cardozo, M. Silva; soldados Araújo e Felipe.

Um comentário:

  1. A Polícia Comunitária foi implantada no governo de Albano pelo secretário da SSP Wellington Mangueira. Desde sua fundação a Polícia Comunitária somente funcionou no Bairro America e isso na época do Frei Raimundo e assim mesmo funcionou porque o frei se dizia "amigo" do governador. Em municípios como Socorro ou em outros bairros de Aracaju a Comunitária nunca funcionou. E um metodo de policiamento que tem que ser sustentado pela população. Gasolina, espaço, comida e até água e café tinham que ser fornecidos pela população. O então capitão Augusto dizia nas suas palestras: "segurança pública OBRIGAÇÃO DO ESTADO e responsabilidade de todos". Com essa ladainha o então capitão Augusto queria fazer uma lavagem cerebral na comunidade. Muitos entraram nessa mas rapidamente descobriram que o estado NÃO QUERIA COMPARTILHAR A DIREÇÃO DA SEGURANÇA PUBLICA COM A POPULAÇÃO, queriam sim dividir os gastos e mais nada. Quando algum popular ia com alguma reclamação nas reuniões era barrado ou afastado ou então era visto COMO OPOSIÇÃO AO GOVERNADOR DE PLANTÃO. Ou seja: NUNCA EM SERGIPE PAIROU O ESPIRITO DA POLÍCIA COMUNITÁRIA. NUNCA!!! PORQUE E QUE AGORA VAI FUNCIONAR??? QUE MUDOU? TEMOS UM COMANDANTE QUE E CONTRA A POLICIA COMUNITÁRIA, ENTÃO PORQUE VAI FUNCIONAR AGORA???

    ResponderExcluir